Dê presentes, ter mais atenção!
Em programação, um diagrama de classes é uma representação da estrutura e relações das classes que servem de modelo para objectos.
É uma modelagem muito útil para o sistema, define todas as classes que o sistema necessita possuir e é a base para a construção dos diagramas de comunicação, sequência e estados.
Uma classe é a descrição de um tipo de objeto. Todos os objetos são instâncias de classes, onde a classe descreve as propriedades e comportamentos daquele objeto. Objetos só podem ser instanciados de classes. Usam-se classes para classificar os objetos que identificamos no mundo real. Tomando como exemplo Charles Darwin, que usou classes para classificar os animais conhecidos, e combinou suas classes por herança para descrever a "Teoria da Evolução". A técnica de herança entre classes é também usada em orientação a objetos.
Uma classe pode ser a descrição de um objeto em qualquer tipo de sistema – sistemas de informação, técnicos, integrados real-time, distribuídos, software etc. Num sistema de software, por exemplo, existem classes que representam entidades de software num sistema operacional como arquivos, programas executáveis, janelas, barras de rolagem, etc.Identificar as classes de um sistema pode ser complicado, e deve ser feito por experts no domínio do problema a que o software modelado se baseia. As classes devem ser retiradas do domínio do problema e serem nomeadas pelo que elas representam no sistema. Quando procuramos definir as classes de um sistema.
Operações classificam como operações requeridas a um objeto, na qual é incluído a visibilidade e o parâmetro. Visibilidade: Pública onde outras classes podem ter acesso ao atributo. Privada o atributo somente é acessado pelo relacionamento da classe com a classe externa, Protegida e Pacote.
Nome: Identificação do atributo. Tipo de