dukan dieta.
A dieta ganhou visibilidade depois de ter sido adotado por algumas celebridades e hoje vem conquistando milhares de adeptos em todo o mundo.
A dieta consiste em 4 fases, Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. O ponto forte da dieta é poder emagrecer sem sentir fome, pois os alimentos permitidos podem ser consumidos sem limitação, salvo os laticínios, ovos e o farelo de aveia. O principal alimento da dieta é a proteína, encontrada em carnes, peixes e aves, esses são considerados os alimentos que podem ser consumidos a vontade.
Antes de começar a dieta dukan é necessário a leitura do livro “Eu não consigo emagrecer” e o cálculo do seu programa de emagrecimento, este ultimo disponível gratuitamente no sitewww.dietadukan.com.br.
A primeira fase da dieta Dukan, denominada Ataque, é uma fase muito curta porém muito eficaz, é ela que vai preparar o seu organismo para a fase de Cruzeiro. A fase de Ataque deve ser seguida rigorosamente, não é permitido nenhuma transgressão, pois qualquer recaída pode diminuir o seu efeito.
O período de Ataque é relativamente curto levando de 1 há 7 dias. Em casos mais rigorosos pode chegar a 10 (nesse caso é necessário consultar um médico)
Os alimentos permitidos podem ser consumidos a vontade com exceção dos laticínios e dos ovos, o primeiro pode ser consumido até 1 quilo por dia e o segundo até 2 unidades diárias, para pessoas com colesterol alto é recomendável consumir 4 ovos durante a semana ou retirar a gema e consumir apenas a clara, lembrando que a clara é a proteína pura por excelência, portanto pode ser consumida a vontade.
Os alimentos permitidos para a fase de Ataque são:
Boi: com exceção do entrecosto, da costela
Vitela grelhada
Aves: Todas as aves (pele excluídas), com exceção de aves como pato e ganso
Carnes magras: Acém, musculo, carne moída com até 10% de gordura, alcatra, etc. Toda gordura visível