dsts
Jovina Costa
Leandro Costa
Mayck Sousa
Maylon Roge
Rafaele santos
Samira Carmin
Doenças Sexualmente Transmissíveis
DST’S
Empresa: G3 Serviços Laboratoriais
BELÉM
2014
Sumário
1 – OBJETIVOS
Objetivo Geral:
- Demonstrar a importância de prevenir as DST’S.
Objetivos Específicos:
- Informar sobre os métodos de tratamento e suas causas patológicas;
- Orientar a respeito dos riscos e conseqüências das DST’S;
- Comunicar a importância da necessidade de fazer a prevenção das DST’S;
2- APRESENTAÇÃO
O projeto trata das DST’S mais comuns, abordando pontos como: sintomas, tratamento, prevenção e transmissão incluindo também uma conclusão apresentando soluções para o problema de dst’s, além de um fluxograma das doenças e suas causas, um cronograma de ações e imagens de sintomas em anexo.
3 –DST’S
DST’S
3.1 AIDS
A AIDS é uma doença que agride o sistema imunológico devido à destruição dos glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). É considerada uma dos maiores problemas da atualidade pelo seu caráter pandêmico (ataca ao mesmo tempo muitas pessoas em uma mesma região) e sua gravidade.
Qual o agente envolvido!
A infecção da AIDS se dá pelo HIV, vírus que ataca as células do sistema imunológico . A falta desses linfócitos brancos (linfócitos T CD4+), diminui a capacidade do organismo se defender de doenças oportunistas, causadas por infecção aguda da AIDS: sintomas da infecção viral como febre, afecções dos gânglios linfáticos etc.
Causas – Transmissão e Contágio
O HIV pode ser transmitido pelo sangue, esperma e secreção vaginal etc. O portador do HIV, mesmo sem apresentar os sintomas da AIDS, pode transmitir o vírus, por isso, a importância do uso de preservativo em todas as relações sexuais.
Sintomas
Primeiro são