dsts
REPRODUÇÃO, MÉTODOS CONTRACEPTIVOS E DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (DSTS)
REPRODUÇÃO, MÉTODOS CONTRACEPTIVOS E DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (DSTS)
Trabalho apresentado a disciplina de Biologia Geral, como requisito parcial de avaliação do 4º bimestre, 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Zama Maciel de Patos de Minas, sob a orientação da professora titular Marlúcia A. Silva Teixeira.
Patos de Minas
2013
“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.”
(Paulo Freire)
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO O presente trabalho é sobre reprodução, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis (DSTS). É objetivo desse trabalho explicar um pouco sobre a reprodução e seus mais variados tipos, métodos contraceptivos, e também formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTS). Está organizado em três partes. Na parte um, será abordado o assunto sobre reprodução. Na parte dois, optamos por abordar o assunto sobre métodos contraceptivos. Na parte três, abordamos o assunto das doenças sexualmente transmissíveis (DSTS). A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica da internet.
PARTE I: REPRODUÇÃO
1. REPRODUÇÃO Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. Todos os organismos vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea. Os métodos conhecidos de reprodução podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada. No primeiro caso, um indivíduo reproduz-se sem que exista a necessidade de qualquer partilha de material genético entre