DST
Cancro mole
E
Cancro duro
Cancro mole
Cancro Mole (cavalo) é causada pela bactéria Hemophilus Ducreyi afetando homens e mulheres.
Caracteriza-se por feridas tipo úlcera, semelhante a sífilis, diferenciando-se desta por apresentar geralmente lesões múltiplas (pode ser única), por serem dolorosas, de borda irregular com contornos avermelhados e fundo irregular, cobertos por secreção amarelada, purulenta, com odor fétido e tendência a sangramento em leves traumatismos. Pode haver formação de íngua na região da virilha.
VÍRUS HAEMOPHILUS
DESCREYI
LESÕES CALSADAS PELA
DOENÇA
TRATAMENTO
Estearato de Eritromicina 500 MG, VO, de 6/6 horas, por
10 dias. Em pacientes em que não houver resposta ao tratamento administrar Ceftriaxone 250 MG, dose única.
Portador do HIV
Pacientes HIV positivos, com cancro mole, devem ser monitorados cuidadosamente, visto que podem necessitar de maior tempo de tratamento, além do que a cura pode ser retardada e a falha terapêutica pode ocorrer em qualquer dos esquemas recomendados.
Alguns especialistas sugerem o uso da eritromicina
(estearato), 500 MG, VO, de 6/6 horas por 10 dias.
PREVENÇÃO
Preservativo e higienização antes e depois da relação sexual cancro mole é uma doença que é transmitida através da relação sexual e freqüentemente ocorrem em pessoas que vivem em regiões tropicais.
Esta infecção pode ter várias lesões dolorosas, e é causada pelo vírus haemophilus ducreyi. Essa doença fica no corpo do paciente geralmente de três a cinco dias.
COMO SE PEGA?
Através do contato sexual com parceiro/a contaminado/a.
O cancro mole pode ser evitado.
Por isso é importante usar a camisinha masculina ou a camisinha feminina em todas as relações sexuais e antes de qualquer contato sexual.
CANCRO DURO
O cancro duro é uma doença infecciosa e contagiosa causada por uma bactéria: a Treponema pallidum. Ela é adquirida, principalmente, via contato sexual desprevenido, com parceiro infectado. Pode ser transmitida de mãe para feto.
LESÕES