DST'S
Esta doença é transmitida por relações sexuais com um indivíduo infectado. Caso uma infectada fique gravida, o risco também está presente para a criança no momento do nascimento
Bactéria causadora: Chlamydia trachomatis
Modos de contagio:
Há duas maneiras de adquirir esta doença:
Via relacionamento sexual é necessária a penetração oral, vaginal ou anal ou sem razão, que há passagem de germes de uma pessoa infectada para uma pessoa saudável.
Maternalmente: esta doença também pode ser passada para a criança no momento do parto vaginal, se a mãe estiver infectada.
Se o ato sexual ocorreu ejaculação, existe um risco de que a doença vai passar?
O risco de infecção é sempre presente, mesmo na ausência de ejaculação. Algumas dúvidas sobre o contágio:
Se eu for infectado, mesmo não tendo relações sexuais com o restante das pessoas que habitam no mesmo local que eu, há chances de serem infectados por essa doença ?
Há um temor generalizado de contrair ou transmitir doenças sexualmente transmissíveis. Aqui estão uma série de atividades que não representam um risco de infecção, mas, por engano, pode gerar enorme medo na população.
LGV não é transmitido em piscinas, academias de ginástica, banheiros ou chuveiros, sem alimentos ou bebidas. Nem é transmitida nos esportes.
Não há risco de infecção dos hospitais visitantes, participando de reuniões ou atividades com multidões, a partilha de escritórios, salas de aula ou meios de transporte, como táxis, aviões e trens, ou por contato com objetos, tais como dinheiro ou portas. Nem é transmitida por espirro, tosse ou saliva.
Esta doença não é transmitida através da utilização de vestuário ou roupa interior, nem por contato com animais ou por