Dssa
Nome: Camila Rafaela Moraes Pinto Nº 03 Data: 11/04/12
1ºQuais são as medias de transmissão de dados definidos pela norma EIA/ TIA568. Com o crescimento do uso das redes locais de computadores e a agregação de novos serviços e mídias como voz, dados, teleconferências, telefonia, Internet, multimídia, etc., surgiu a necessidade de se estabelecer critérios para ordenar e estruturar a cabeação dentro das empresas. Com este objetivo, comitês da EIA/TIA e da ISO/IEC propuseram normas e procedimentos, sob o ponto de vista da instalação, avaliação de desempenho e soluções de problemas, para a integração da cabeação de redes, de telecomunicações e de controle, para prover os serviços citados.
Em 1991, a associação EIA/TIA (Electronic Industries Association / Telecommunications Industry Association) propôs a primeira versão de uma norma de padronização de fios e cabos para telecomunicações em prédios comerciais, denominada de EIA/TIA-568 cujo objetivo básico era: a. Implementar um padrão genérico de cabeação de telecomunicações a ser seguido por fornecedores diferentes; a. Estruturar um sistema de cabeação intra e inter predial, com produtos de fornecedores distintos; a. Estabelecer critérios técnicos de desempenho para sistemas distintos de cabeação.
2ºExplique o que é cabeamento estruturado. O sistema de cabeamento estruturado foi construído para permitir o tráfego de todos os tipos de sinais elétricos (áudio, vídeo ou dados de telefonia). Esse sistema baseia-se na padronização de interfaces e meios de transmissão, de maneira que o cabeamento seja independente ao design do ambiente.
O cabeamento estruturado permite mudanças, manutenções e implementações de maneira bastante rápida, segura, eficiente e controlada.
3ºCom relação ao cabo coaxial fino responda.
3.1 Qual o alcance máximo
A distância máxima é de 185 metros;
3.2 Qual a velocidade de transmissão
10 a 50 Mbps;
3.3 Quais os conectores utilizados
O cabo