Drogas
RELATÓRIO FINAL
JUSTIFICATIVA Num mundo assombrado pelas drogas, pela intolerância e pelo desrespeito entre as pessoas, torna-se decisivo o debate sobre questões que possibilitem minimizar os prejuízos causados por esses conhecimentos, propiciando uma cultura da paz, partindo do suposto de que só o conhecimento e a reflexão permanente podem inspirar atitudes de respeito e de tolerância. Com base nesses pressupostos e pela necessidade intrínseca de difundir essa cultura no âmbito escolar e em sua comunidade e que a Escola Nossa Senhora das Graças toma a iniciativa de elaborar esse projeto: que visa acima de tudo implantar o combate as drogas no âmbito escolar buscando resgatar o respeito mútuo e da cultura da paz entre seus pares enquanto elementos norteadores do trabalho em equipe.
OBJETIVOS GERAIS Resaltar e estudar as consequências do uso das drogas no ambiente escolar que levam a violência, o desrespeito e a intolerância existente nas relações sócio cultural.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS Levantar hipóteses sobre as possíveis razões do uso da droga dentro do ambiente escolar; Estimular o repúdio a todas as atitudes que leve o uso de drogas aos alunos; Facilitar a percepção que o conhecimento favorece o respeito e a tolerância; Reconhecer a importância de atitudes pacificas e do espírito de equipe crescimento individual e coletivo dos nossos alunos; Estimular a participação dos pais da sua importância no âmbito escolar, para contribuir no uso das drogas lícitas e ilícitas nas escolas.
ASPECTOS TEÓRICOS Esse projeto objetiva trabalhar dentro da escola aspectos relacionados aos problemas causados pelo uso indevido das drogas, que vem afetando os adolescentes e jovens, causando perdas irreparáveis na sua vida pessoal, familiar e educacional. Sabendo-se que a escola é parte fundamental no processo sócio educacional. Visto que acolhe todas as mazelas relacionadas e vivenciadas pelos alunos fora