Drogas
Drogas da polemica:
Cafeína: A cafeína é uma droga estimulante e também uma das mais populares e ,mais consumidas no mundo. É encontrada em cafés. Chás, refrigerantes tipo coca,chocolates e em alguns remédios para combater enxaqueca. Uma xícara de café contém mais ou menos 86 mg de cafeína.
Seus efeitos: 2 ou mais xícaras de café aumenta os batimentos cardíacos e a temperatura do corpo, a atividade dos rins e a secreção do suco gástrico. Podem causar tremores e sensação de fome. Interferem no sono, provocando a insônia.
Maconha: Cannabis Sativa, mais conhecida como Maconha, é uma planta que tem propriedades psicoativas bem documentadas podendo atuar como analgésico, calmante do sistema nervoso, embriagador, estomático, narcótico, sedativo, tônico.
Efeitos: perda da noção de tempo e espaço, lentidão de raciocínio, euforia, dilatação dos vasos sanguíneos da superfície do globo ocular, perda de coordenação motora, aumento do apetite especialmente por carboidratos.
Alguns efeitos permanecem: como a perda de memória e a capacidade de raciocínio podem ficar prejudicadas em fumantes pesados e pode causa danos sutis aos neurônios.
Crack: Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio.
Efeitos do Crack:
Os efeitos do crack são basicamente os mesmos da cocaína: sensação de poder, excitação, hiperatividade, insônia, intensa euforia e prazer. A falta de apetite comum nos usuários de cocaína é intensificada nos usuários de crack. Um dependente de crack pode perder entre 8 e 10 kg em um único mês.
Cocaína: A cocaína é um estimulante do Sistema Nervoso Central. Ela atinge rapidamente o cérebro, produz resposta intensa, o que a torna muito procurada como droga de abuso.