Drogas
Todos sabem ou pelo menos têm uma ideia do significado da palavra droga. São elas substâncias que alteram a forma como nós vemos e sentimos o que nos rodeia, podem ter origem nas plantas ou serem produzidas em laboratório. Existem vários tipos de droga tais como: cocaína, heroína, ecstasy, crocodilo, derivados de cannabis e podem ser introduzidas no organismo fumando-as, engolindo-as, ou injetando-as e isso cada vez é mais frequente na adolescência e juventude.
Drogas
Droga pode ser uma substância natural ou não, que modifica as funções do organismo. Elas também podem ser chamadas de entorpecentes ou narcóticos. A maior parte é produzida à partir de plantas. Outras são produzidas em laboratórios. A maioria delas causa dependência química ou psicológica, e podem levar à morte em caso de overdose.
Existe exames médicos que conseguem detectar a presença de várias drogas no organismo e são chamados de Exames Toxicológicos. As pessoas que tentam abandonar as drogas podem sofrer com a Síndrome de Abstinência, que são reações do organismo à falta da droga.
Drogas Naturais
Maconha: É uma das drogas mais populares, é consumida por meio do enrolado de papel contendo a substância dentro. É feita a partir da planta Cannabis sativa.
Ópio: Droga que vicia muito rápido, é feita a partir da flor da Papoula. Os principais efeitos são vômito, sonolência, e náuseas, além da perda de inteligência.
Psilocibina: É uma substância encontrada em fungos e cogumelos. Seu principal efeito é alucinações. Também é utilizada como tratamento da enxaqueca.
Dimetiltriptamina (DMT): Ao consumir esta droga terá perturbações no sistema nervoso central. É utilizada em rituais religiosos.
Cafeína: É a droga estimulante mais consumida do mundo, está presente no café, refrigerante e chocolate.
Cogumelos Alucinógenos: Alguns cogumelos, como o Amanita muscaria podem causar alucinações.
Drogas Sintéticas
Anfetaminas: Principal efeito é o