drogas
DISCIPLINA DE HISTÓRIA
DROGAS.
DOURADOS (MS)
DEZEMBRO DE 2013
ESCOLA MUNICIPAL ARMANDO CAMPOS BELO
DISCIPLINA DE HISTÓRIA
DROGAS.
Trabalho elaborado pelo Aluno(a)Joacir Vitor Rocha Soares, do 4 FASE da EJA, sob a orientação do professor Manoel Laurindo.
DOURADOS (MS)
AGOSTO DE 2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...............................................................................................................01
TEMA DA PESQUISA
CONCLUSÃO
BIBLIOGAFIA
INTRODUÇÃO
É considerada droga toda e qualquer substância que modifica a consciência e provoca dependência. O termo também é destinado aos produtos utilizados em farmácias, tinturarias, etc., incluindo o famoso remédio para a incômoda dor de cabeça.
DROGAS. As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro, alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.
O que leva uma pessoa a usar drogas?
Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.
Drogas mais conhecidas:
Álcool: O principal agente do álcool é o etanol (álcool