Drogas
Objetivo: O objetivo principal é alertar os alunos, principalmente adolescentes, sobre o perigo e as consequências que as drogas trazem para o principal centro de comando do corpo humano – o cérebro. Além de, fazer uma relação desse tema com as disciplinas de química e biologia.
Justificativa: Por ser um assunto muito presente no meio dos adolescentes, o que facilita o desenvolver do assunto. E também, temos a mídia a todo o momento no enfoque dos problemas que as drogas têm trazido para a sociedade.
Introdução
O assunto DROGAS é algo muito discutido em todo mundo. É muito amplo, e com diversas formas de pensamento. A humanidade convive com esse assunto a mais de milhões de anos. E ele é muito importante, pois mexe com todo o mecanismo no corpo do usuário, são substancias capazes de modificar todo o funcionamento dos organismos, resultando em mudanças físicas e mentais.
Porém, este assunto é muito mais abrangente, pois se formos analisar de forma biológica vamos perceber que elas não só afetam parte mental, mas todo o corpo humano. Como foi divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), droga é qualquer substância não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas, produzindo alterações em seu funcionamento.
Além disso, influencia muito o meio em que o dependente vive as pessoas nas quais ele se relaciona os lugares em que frequenta a parte profissional, tanto sendo o trabalho como a escola... Este último é um local onde mais se fala sobre drogas, seja por ser estudando na Química e na Biologia, ou por ser um ambiente de adolescentes e jovens que sempre conversam sobre esses assuntos ou até acabam se envolvendo neles.
No decorrer deste trabalho vamos nos aprofundar para entender e conseguir responder a muitas perguntas que nos vem à cabeça quando pensamos neste tema. Iremos ver não só o que acontece com o corpo humano, mas também as influencias da