Drogas
A América Latina é uma região da América que engloba os países onde são faladas, primordialmente, línguas românicas, no caso, o espanhol, o português e o francês. A América Latina tem uma área aproximada de 21 069 501 km², cerca de 3,9 por cento da superfície da Terra, ou cerca de 14,1 por cento da sua superfície terrestre. Em 2008, a sua população estava estimada em mais de 569 milhões de habitantes.
A América Latina compreende a quase totalidade da América do Sul e Central Continental: as exceções são os países sul-americanos Guiana e Suriname e o centro-americano Belize, que são países de línguas germânicas. Também engloba alguns países da América Central Insular (países compostos de ilhas e arquipélagos banhados pelo Mar do Caribe), como Cuba, Haiti e República Dominicana. Da América do Norte, apenas o México é considerado como parte da América Latina.
A América Latina engloba 20 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, ElSalvador, Guatemala,Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
HISTÓRIA
A invasão da América Latina pelos espanhóis se deu por volta no século XVI. Na época ocorria o florescimento de três grandes civilizações ameríndias: a civilização maia, na América Central (que foi influenciada pela tolteca, do México, a partir do século X d.C.); a civilização asteca, no México, e a civilização, no Equador, no Peru e na Bolívia. Estas civilizações tiveram grande influência no fato de a América Latina se desenvolver posteriormente. O ouro e a prata que existiam em suas minas levaram à conquista dos índios pelos conquistadores o mais rápido possível.
ECONOMIA
A economia dos países da América Latina tem suas principais atividades produtoras voltadas para o setor primário, que corresponde à produção de produtos agropecuários, extração vegetal, animal e mineral.
Após a Segunda Guerra Mundial países como Brasil, México,