drogas
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10 O Filme 28 dias, 2000. (Direção: Betty Thomas) 10
1 INTRODUÇÃO
Nos últimos vinte anos, o consumo de drogas, principalmente o de bebidas alcoólicas, vem aumentando no Brasil. O mesmo tem acontecido com o uso do Crack. O uso de Drogas no Brasil sempre foi discreto quando comparado com os outros países, O uso de drogas no país embora menor que nos países europeus necessita de observação porque está associado a um número muito grande de problemas, principalmente a violência, acidentes e AIDS.
Normalmente as pessoas começam a usar essas substâncias como Crack por vários motivos, por exemplo, por curiosidade, amizades, sofrimento e normalmente por falta de estrutura social e psicológica. Que é aparte daí que se torna um problema de saúde pública e de responsabilidade do governo, que procura fazer campanhas de conscientização, palestra de alto ajuda e trabalhos psicológicos e sociais com os profissionais do ramo, tanto os psicólogos como os assistentes sociais.
2 DESENVOLVIMENTO
Todos têm a consciência da gravidade que a situação da drogadição ao crack chegou ao país. Tamanha é essa gravidade que a cada dia se torna mais urgente encontrar medidas efetivas para solucioná-la e isso somente se dará com a rápida intervenção do Estado.
Esse problema exige uma abordagem interdisciplinar. E esse é, desde 20 de maio de 2010, o comando dado pelo Governo Federal com a edição do Decreto nº 7.179. Por meio dele são garantidas ações de prevenção do uso, tratamento e reinserção social de usuários, com a participação de familiares e a atenção especial para públicos vulneráveis (crianças, adolescentes e população em situação de rua). Tudo isso numa proposta de permanente integração e articulação entre as áreas de saúde, assistência social, segurança