drogas naturais
ESCOLA TÉCNICA DE POÁ
VINICIUS BÁRBARO DE SOUZA, Nº: 38
A LEGALIZAÇÃO E DISCRIMINALIDADE
DA MACONHA
POÁ
2015
VINICIUS BÁRBARO DE SOUZA, Nº: 38
A LEGALIZAÇÃO E DISCRIMINALIDADE
DA MACONHA
Trabalho de conclusão de curso apresentado à Etec de Poá como parte dos requisitos para obtenção de menção na disciplina de sociologia, sob a orientação do professor Fabio.
POÁ
2015
Sumário
Definição da maconha 4
Origem 5
Dartiu Xavier e Eliseu Labigalini 7
A Cannabis pode ser usada para: 8
Uso medicinal 8
Câncer 9
Esclerose múltipla 9
Dor 10
Glaucoma 10
Ansiedade 10
Países que legalizaram 10
Consequências 13
Beneficios e argumentos à favor 18
Visão filosófica 23
André Gonçalves Fernandes 23
Mais sobre André Gonçalves Fernandes 24
Visão sociológica à favor 25
Fernando Henrique Cardoso 25
Bibliografia: 27
Definição da maconha
A maconha é um tipo de droga que se consegue do cânhamo indiano conhecido como Cannabis sativa e costuma ser consumida através das vias respiratórias, ou seja, se fuma igual a um cigarro e produz no fumante um efeito narcótico. A maconha é uma droga natural, ou seja, que é cultivada, e não fabricada.
- Maconha: Extraída das plantas da espécie Cannabis sativa, é uma das mais comuns drogas da atualidade. O nome popular da planta é “Cannabis Sativa” .Também é conhecida como baseado, fininho, beck, e outros nomes, é bom lembrar que a maconha (ou as substâncias extraídas da planta) possui efeitos indesejáveis que podem ser prejudiciais. O THC (tetraidrocanabinol) é a substância química responsável pelos efeitos psíquicos da maconha.
Origem
Maconha, a droga mais polêmica do mundo possuí seu primeiro registro em 27.000 a.C. A planta tem origem no Afeganistão e era também utilizada na Índia em rituais religiosos ou como medicamento. Na mitologia, a Cannabis era a comida preferida do deus Shiva, portanto, tomar bhang, uma bebida que contém maconha, seria uma forma de se aproximar da