Drogas na adolecência
Sempre existiu droga desde os nossos antepassados.
Mas nesse tempo era usada apenas quando necessária para alguma emergência, como anestesiante ou estimulante.
À medida que os tempos vão passando o seu uso tem-se tornado constante provocando a decadência na juventude. Os motivos que encaminham os jovens para o mundo da droga são vários: problemas com os pais, para serem aceitos algum grupo, entre outros…
São motivos suficientes para que caiam num vício que dificilmente conseguirão, mais tarde, abandonar completamente.
Numa primeira fase, a frase mais usada é "quando quiser largo isto, não sou dependente" mas o pior é que a cada dia que passa a situação vai piorando e as doses aumentando mas a maneira de pensar continua a ser que quando quiserem largam o vício até que chegam ao estado de total dependência.
Quando tudo o que existia em casa já está vendido enveredam pelo roubo e, posteriormente, pela prostituição. Rapazes e mocas têm como única razão de viver a droga. Chegam a um estado de decadência tal que ficam apenas pele e osso. Não conseguem comer quase nada pois o estômago fica supersensível. O suor é nauseabundo assim como os seus abrigos.
Felizmente no meio de tanta desgracia,existem pessoas que buscam esses jovem para encontrarem uma sobrevida como entidades ate os próprios familiares tentam de todas as formas ajudarem... mas a triste realidade que muitos tentam mas devido a auto dependência não conseguem êxito na sua trajetória e acabam indo por um final mas triste, e muitos morrem.