Drogas Ilícitas - Chá de Cogumelo/Crack/Krokodil
Chá de Cogumelo/Crack/Krokodil
Chá de cogumelos
O cogumelo ou Psilocibina é retirado dos cogumelos selvagens que no Brasil crescem no estrume fresco do gado em noites úmidas, o cogumelo é geralmente ingerido ao natural, após fervura, ou ainda com sucos de fruta ou bebidas alcoólicas.
O chá pode provocar sensações agradáveis como bem estar súbito, visões fantásticas e alteração na percepção das cores, contudo, as "bad trips", ou "viagens ruins" também podem ocorrer e estas ocorrem quando um indivíduo tem sensações desagradáveis como: mal estar, náusea, irritabilidade, tristeza, medo, alucinações visuais, diminuição da percepção do tempo e distância e até mesmo psicoses.
No momento em que você faz uso desta substância há alterações na percepção, principalmente de caráter visual e auditivo, além de aceleração e desorganização do pensamento (idéias soltas e perda do foco do pensamento). O humor torna-se lábil, isto é, pode variar de situações de grande euforia a quadros de extremo mal-estar, marcados por tristeza e são justamente estes sintomas mais as falhas que a substância provoca na avaliação da realidade que por vezes pode colocá-lo em perigo.
Não voltar, significa que alguns indivíduos predispostos podem desencadear sintomas psicóticos como desorientação, delírios e alucinações difíceis de reverter sem que o indivíduo pare de utilizar a substância ou procure por ajuda especializada, já os 'flashbacks se tratam de vivências alucinógenas semelhantes às experimentadas durante a ingesta da substância e que ocorrem após dias ou semanas depois da tomada da substância, a sua duração é curta e autolimitada sem intervenção medicamentosa.
Crack
O crack é preparado a partir da extração de uma substância alcaloide da planta Erythroxylon coca, encontrada na América Central e América do Sul. Chamada benzoilmetilecgonina, esse alcaloide é retirado das folhas da planta, dando origem a uma pasta: o