Driccka

461 palavras 2 páginas
(GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS)

"ESCRITORES DA LIBERDADE "

O filme escritores da liberdade mostra uma realidade e dá uma lição de vida para todos. Gostei muito do filme, pois com ele aprendemos a respeitar a todos, não importa a cor ou a raça. É uma historia que toca profundamente com as nossas emoções nos levando a refletir sobre o papel do professor, que é visto como aquele que faz a diferença. Na nossa realidade o problema não é apenas racial, mas cultural, econômico e emocional
Mostra também que não é nada fácil a tarefa do professor, no entanto não é impossível quando se deseja fazer, quando o aluno é visto com o sujeito aprendiz capaz de transformações, quando se tem coragem e entra na luta apostando em resultado positivo. Se a mudança acontecer com uma só pessoa já é um grande motivo pra comemorar.
O filme é realmente um instrumento positivo, pois nos possibilita pensar em nossas atitudes diante de problemas semelhantes e é também um filme para ser indicado aos professores de "alma"
Muitas vezes a realidade que os jovens vivem em casa, como a violência doméstica, as drogas, a prostituição, o desemprego entre outros fazem com que eles procurem uma solução nas ruas e lá se envolvem em situações cruéis, como exemplo, as gangues mostradas no filme.
Esta realidade está presente em nossa sociedade, no mundo. E estes jovens com as mentes travadas pelos terrores causados por estas circunstâncias e por não acreditar mais em si mesma e até por acharem que ninguém acredita, eles continuam a praticar o mal.
O filme aborda de maneira emocionante e instigante o desafio da educação em um contexto social problemático e muito violento. Retrata visão da educação atual como mecanismos de transformações individuais e comunitários. É uma historia que toca profundamente com as nossas emoções nos levando a refletir sobre o papel do professor, que é visto como aquele que faz a diferença. Na nossa realidade o problema não é apenas racial, mas cultural, econômico e

Relacionados