Drenagem linfática facial
Destaques das Diretrizes da American Heart Association 2010 para RCP e ACE.
Alterações nas diretrizes de 2010 da American Heart Association para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE) trazem mudanças na prática ou no treinamento da ressuscitação.
Essas diretrizes baseiam se em um processo internacional de avaliação de evidências, envolvendo centenas de cientistas e especialistas em ressuscitação de todo o mundo que avaliaram, discutiram e debateram milhares. Os estudos foram realizados através da revisão literária e de estudos de casos.
Recomenda-se uma alteração na sequência de procedimentos. Deve-se trocar de: * Via aérias; * Respiração; * Compressões torácicas.
Para: * Compressão torácica; * Via aérea; * Respiração.
O motivo é principalmente para que não se perca tempo. Com essa nova alteração, as compressões torácicas serão iniciadas mais cedo e o atraso na ventilação será mínimo.
Somente o tempo necessário para aplicar o primeiro ciclo de 30 compressões torácicas, ou, aproximadamente, 18 segundos.
Siglas:
ACE = Atendimento Cardiovascular de Emergência
AHA= American Heart Association
PCR= Parada Cardio Respiratória
RCP= Ressuscitação Cardiopulmonar
Resumo dos principais pontos de discussão e alterações
• A frequência de compressão deve ser, no mínimo, de 100/minuto (em vez de “aproximadamente” 100/minuto).
• A profundidade de compressão, em adultos, foi alterada da faixa de 1½ a 2 polegadas para, no mínimo, 2 polegadas (5 cm).
• Houve uma alteração na sequência recomendada para o socorrista que atua sozinho para que ele inicie as compressões torácicas antes de aplicar ventilações de resgate. O socorrista atuando sozinho deve iniciar a RCP com 30 compressões, em vez de 2 ventilações, para reduzir a demora na aplicação da primeira compressão.
Nota:
Eliminação do procedimento “Ver, ouvir e sentir se há