Drenagem Linf Tica Manual 1
Drenagem Linfática Manual.
A drenagem linfática manual é uma técnica que atua diretamente no sistema linfático auxiliando numa melhor circulação para o mesmo e na liberação das toxinas encontradas no corpo.
A aplicação da drenagem inicia-se da seguinte forma:
Alongamos a coluna cervical deslizando as mãos, da sétima vértebra em direção à primeira lentamente numa sequencia de três vezes. Isso proporciona a liberação da musculatura na região do pescoço, Alongamos numa contagem de seis e retornamos com a contagem de três. Após esse procedimento realizamos a massagem na região orbicular dos olhos com o 2º e 3º dedos simultaneamente especificamente abaixo da sobrancelha com movimentos leves.
Deslizamos os punhos numa sequencia de dez vezes sobre a região frontal com movimentos contínuos. Com as mãos aquecidas, repousamos nossos dedos sobre os olhos, pressionando levemente o globo ocular para identificarmos qual lado do corpo a pessoa se encontra mais tensa. Em seguida pressionamos por três vezes a região da fronte proporcionando assim um relaxamento.
Iniciamos o processo da drenagem linfática manual pelo corpo onde iremos carrear as linfas para os linfonodos (os ralos que temos em regiões específicas do corpo) promovendo a liberação das toxinas e aliviando a retenção de líquido acumulado no corpo.
Todos os movimentos são executados com compressões médias, três vezes de três sequencias (exceto na região do timo) e sempre iniciando na região proximal, medial e distal.
ABERTURA DOS LINFONODOS:
1 - Pressionamos o timo por três vezes, pressionamos numa contagem de 10 e retornamos numa contagem de 5;
2 - Carreamos a linfa na região infra e supra clavicular com o uso do 2º e 3º dedos;
3 - Na região axilar, com movimentos de borboleta, do 5º para o 2º dedo;
4 - Em seguida, a fossa cubital;
5 - Na região inguinal, iniciamos próximo ao músculo grácil até a altura da crista ilíaca;
6 - Carreamos a fossa poplítea com médias pressões com os