Dpvat
X, brasileiro, casado, azulejista, portador do documento de identidade RG nº SSP/SP, inscrito no CPF/MF nº , residente e domiciliado a Rua , nº , Bairro, Município/SP, por suas procuradoras e bastantes advogadas, conforme documento de mandato anexo (doc.01), vem mui respeitosamente a presença de Vossa Excelência, com fundamento na Lei nº 6.194/74, com redação dada pela Lei 8.441/92, bem como toda legislação pertinente, propor a presente
AÇÃO DE COBRANÇA DE SEGURO OBRIGATÓRIO – DPVAT
no Rito Sumário, em face de MAPFRE VERA CRUZ SEGURADORA S/A, situada na Rua Gonçalo Fernandes, nº 150, Centro, Município de Santo André, CEP: 09041-41, pelos motivos a seguir articulados:
I - DOS FATOS:
1. O Requerente no dia 03/02/2011, conforme Boletim de Ocorrência e Laudo de Lesão Corporal (doc.), transitava com sua motocicleta de marca Honda/CG 125 TITAN ES, de Placa LNX 7376, deste Município, quando foi surpreendido por um automóvel de marca FORD/ESCORT HOBBY, de Placas BJB 8229, deste Município, de propriedade do Sr. José Luis Gimenez, que assumiu a realização de uma conversão proibida e atingiu o Requerente.
2. Com o acidente automobilístico, o Requerente sofreu a fratura de vários arcos costais esquerdos e deslocamento/contusão da clavícula esquerda, permanecendo internado por 07 (sete) dias, tendo em vista a gravidade do acidente.
3. Ocorre que a clavícula, osso muito importante para comunicação do ombro com a cintura escapular, sendo local de inserção de grupos musculares relacionados com a movimentação do pescoço e ombros, não pode ser engessado, apenas imobilizado, somente uma cirurgia, sem garantia de resultados, pode supostamente resolver o problema, conforme informações médicas.
4. Vários meses após o acidente, o Requerente permaneceu usando uma espécie de tipóia para imobilizar o braço e sua clavícula