Dpp6
A linguagem C ela foi criada por Dennis M.Ritchie e Ken Thompson que é um aprimoramento da linguagem mais antiga BCPL. B foi nomeada com a primeira e a C com a segunda e depois do C a próxima é P.
A linguagem C é mais usada em todo o mundo em que se adapta ao sistema.
C foi desenhada para programas estruturados e modulares e por padronização dos Compiladores existentes e flexíveis.
O jeito de se comunicar com um computador chama-se programa e a única linguagem que o computador entende chama-se linguagem de maquina. Portanto tudo que se comunica com a maquina tem q ser em linguagem de maquina.
Existem duas categorias que traduzir os programas para linguagem de maquina: * Interpretados * Compilados
* INTERPRETADORES
Eu entendi que um interpretadores lê a primeira instrução e faz uma consistência de sua sintaxe e se não houver erro ele converte-a para linguagem de maquina para finalmente executá-la e depois segue as outras instruções conforme fez com a primeira ate chega na ultima instrução.
* COMPILADORES
Já no caso dos compiladores é um pouco diferente ele lê a primeira instrução do programa, faz uma consistência de sua sintaxe e se não tiver erro ele converter em linguagem de maquina mas não executa como no interpretadores ele passa analisar a próxima instrução ate chegar ao fim.
E se não tiver erro o compilador gera um programa em disco com sufixo. OBJ com as instruções já traduzidas. Mas esse programa não pode executar ate que seja agregada a ele rotina em linguagem de maquina que vai permitir ele ser executado. Mas pra isso ocorre entra outro programa em ação que é chamado de “linkeditor” que por sua vez junta todas as rotinas necessárias ao programa.OBJ faz um produto final em disco com o final.EXE que pode ser executado diretamente do sistema operacional.
* COMO CRIAR UM PROGRAMA EXECUTÁVEL
* Datilografar seu programa com auxilio de um