Dpp atividade de autoconhecimento
Os ingressos para assistir os desfiles de escolas de samba estão cada ano mais caros, os chamados abadás, para poder se seguir um trio elétrico, também se tornam cada vez mais caros, e, sendo assim, não são todas as pessoas que podem participar desta festa.
O que ela deixa transparecer para mim é de que antigamente o Carnaval eram marchinhas, festas na rua, com todos interagindo, e, apesar de hoje em dia o Carnaval ser uma festa, não é mais desta forma, pois as pessoas perdem os limites, e quem arca com isto, financeiramente falando, é o nosso governo, desembolsando verbas para “cicatrizar” as consequências que o Carnaval traz principalmente para os jovens, que abusam na bebida, e perdem o controle.
Concordo com a repórter, pois, apesar de gostar da festa em si, acho que isso decaiu muito, hoje em dia só vemos mulheres semi-nuas, o Carnaval virou mídia apenas, e o que era para ser uma festa linda, onde poderíamos interagir com nossos vizinhos de rua, e até mesmo vizinhos de bairro, virou interesse para as tv’s e todo tipo de veículo de comunicação.
Acredito que o Carnaval da época de nossos avós, era, com certeza, uma festa harmoniosa, prazerosa, em que TODOS, sem excessão, se