downloadfile
Nos dias atuais, é constante a busca por novas alternativas relacionadas ao aumento de produtividade e redução de custos. A logística nos oferece soluções alternativas para estas questões. O processo de embalagem, armazenagem e distribuição de materiais, pode ser revisto pelos administradores e gerenciados de acordo com a demanda do mercado ou necessidade dos clientes. O conhecimento destas técnicas e a utilização correta, pode ser o diferencial de sucesso de uma empresa ou organização. A logística inbound é parte da logística empresarial que corresponde ao conjunto de operações associadas ao fluxo de materiais e informações, desde a fonte de matérias-primas até a entrada na fábrica. É também, a atividade que administra o transporte de materiais, por terra, mar e ar, dos fornecedores para a empresa, descarregamento no recebimento e estocagem das matérias-primas e componentes, estruturação de abastecimento, embalagem de materiais, retorno das embalagens e decisões sobre acordos no sistema de abastecimento da empresa, sendo finalizada no ponto em que o equipamento é preparado para o recebimento.
A Logística Outbound: Uma vez que os bens são produzidos, eles precisam chegar até o consumidor final. A forma como isto é feito, deve ser eficiente nos custos e satisfazer as crescentes expectativas com relação ao serviço realizado e disponibilidade do produto oferecido. Para soluções de armazenagem simples, podem ser feitas estruturas compartilhadas, por exemplo, o que levará a uma redução de custos para o cliente.
FALTA DETALHAR COMO É FEITO... • a rede logística e o nível de serviço oferecido pela organização; • as fases do processamento do pedido e os departamentos responsáveis; • o sistema de informações; e • parcerias, quando houver.