Dove - A verdade sobre a beleza
Primeiro sabonete a trazer propriedades hidratantes ao segmento no Brasil, no início dos anos 1990, Dove tem mais de meio século de história ao redor do mundo e aposta na consumidora que enxerga, nos cuidados com o corpo, um importante meio de trabalhar o bem-estar e a real beleza, pessoal e livre de estereótipos. Não à toa, a marca abraçou a missão social de garantir que a próxima geração cresça com uma visão positiva em relação a seu corpo por meio do Projeto Dove Autoestima – que aborda nossa meta do Plano de Sustentabilidade de ajudar 15 milhões de jovens globalmente a melhorar sua autoestima até o ano de 2015.
A marca Dove é umas das mais conhecidas do Brasil, pela diversidade e qualidade de seus produtos, a missão da marca é ajudar a próxima geração de mulheres a desenvolver uma relação mais positiva com a forma como se veem, ajudando-as a aumentar sua autoestima e reconhecer todo seu potencial.
Estudo de Casos
1. A pesquisa feita por Dove constata que os padrões de beleza, difundidos pela mídia, não estão em adequação com aqueles que as mulheres identificam como possíveis e viáveis. Faça uma análise levantando quais as possíveis consequências dessa constatação para vida das pessoas em geral.
Como é perceptível nos dados apresentados pelo estudo feito pela Dove, a ideia de beleza feminina veiculada pela mesma está em um patamar bem distante da realidade do dia a dia das mulheres em geral. As mulheres têm um relacionamento complexo com a beleza, principalmente com a forma irreal que ela vem sendo padronizada na mídia como sinônimo de bem estar e felicidade plena. A mídia apresenta “a mulher perfeitamente bela” como aquela mulher magra, com silhueta e rosto precisamente simétrico, imagem essa que está totalmente fora da realidade da mulher do cotidiano. Dessa forma, a mulher acaba criando uma luta constante consigo mesma, insatisfeita por não estar próxima do padrão de beleza imposto pela sociedade e consequentemente, provocando um