Doutrina do Imperialismo Estadunidense
DOUTRINA POLÍTICA: Maneira especial de se analisar, planejar e executar um programa político para o povo. Aqui estão as mais importantes para o atual momento histórico:
CONVENÇÃO DA FILADÉLFIA. Ocorreu na cidade de Filadélfia e reuniu os grandes políticos estadunidenses, em 1.787, que fizeram a independência do país da metrópole inglesa. Resolveram criar nessa convenção, a Doutrina do Destino Manifesto, que orienta até hoje toda a política nacional e mais ainda a internacional dos Estados Unidos (= EE.UU.). Dessa convenção, resolveram que o presidente seria George Washington (1.732 – 1.799), sendo eleito o primeiro presidente estadunidense em 1.789, por ter sido o líder daqueles que lutaram conta os ingleses. Foi líder na luta por ter sido, o mais rico fazendeiro de toda costa atlântica do futuro EE.UU..
DOUTRINA DO DESTINO MANIFESTO. O Destino Manifesto é a frase na qual se expressa a crença de que o povo dos EE.UU. (branco e de descendência inglesa), foi eleito por Deus para comandar o mundo e por isso, o expansionismo estadunidense é apenas o cumprimento da vontade Divina. Qualquer povo que for contra a expansão estadunidense, estará indo contra Deus e os EE.UU. terá, mais motivo ainda, para a destruição total desse povo/país. Ensinada, no início, desde o jardim-da-infância e por todas as religiões protestantes e evangélicas dos EE.UU.. Ainda é ensinada na maioria das escolas e das religiões de lá.
-“Nosso destino manifesto atribuído pela Providência Divina para cobrir o continente para o livre desenvolvimento de nossa raça, que se multiplica aos milhões anualmente” (Jornalista John Louis O’Sullivan, nova-iorquino, na Revista Democratic Review, no seu artigo Annexation: Julho/Agosto de 1.845).
-“A expansão dos EE.UU. sobre o continente americano, desde o Ártico até a América