Doutor
Campus Virtual
Avaliação a Distância
Unidade de Aprendizagem:
Curso:
Professor:
Nome do estudante:
Data:
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
1) Em nossa disciplina estudamos vários aspectos da negociação e do negociador. Dentre eles as características, habilidades e as etapas da negociação. É justamente sobre esses assuntos que vamos tratar nesta atividade.
Siga os passos:
1º) Assista aos vídeos: "Aprenda a Negociar em 7 Passos" - Partes: 1, 2, 3 e 4 http://www.youtube.com/watch?v=9aQBsqS1pNE&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=OkgOI1NE-F0&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=LnNT_uZpGuw&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=j56BoVufibM&feature=related
2º) Leia atentamente e responda as questões.
a) Identifique no conteúdo dos vídeos 3 das 6 etapas de negociação trabalhados no livro didático. Depois de identificar cada uma das etapas, justifique-as em até 15 linhas. (2,5 pontos)
A etapa “Orientação e pesquisa” é tratada no vídeo como a “Preparação” que consiste em levantar a situação da empresa em questão no mercado, verificar a posição na empresa em que se encontra a pessoa de contato, identificar critérios e objetivos do produto/serviço a ser oferecido.
A etapa “Acordo” tratado no vídeo como “Clarificação” consiste em esclarecer duvidas do cliente, mostrar as vantagens que a sua empresa oferece, argumentar com clareza a qualquer objeção.
A etapa “Seguimento” tratada no vídeo como “Controle e Avaliação” que é a avaliação continua do processo entregue ao cliente para assegurar um bom relacionamento com o mesmo e favorecer futuros negócios.
b) Identifique as características de cada um dos negociadores: Efetivo, Analítico ou Relativo.