Dor Miofascia
Tradicionalmente definido, dor miofascial é a dor que se deriva dos trigger-points miofascial , que são pequenas áreas altamente delicadas no músculo,são caracterizadas por faixas hipersensíveis á palpação dos músculos tensos que são dolorosas à palpação, reproduzindo o sintomas do paciente, e causando a dor referida. Mais amplamente, muitos autores, investigadores e clínicos da dor falam da dor de músculo, da sensibilização, e da tensão do músculo. Um exemplo comumente descrito é a atividade do músculo pericranial na tensão da dor de cabeça crônica.Esta sobreposição entre síndromes clinicas e a imprecisão em critérios clínicos confundem freqüentemente a interpretação e a generalização dos ensaios clínicos na dor miofascial. É, todavia, de importância clínica e relevante tomar uma vista larga como nós nos esforçamos compreender a patofisiologia complexa e escolher tratamentos racionais para pacientes com dor miofascial crônica. Pela comparação, a fibromialgia é uma dor crônica difundida que é caracterizada por uma desordem do músculo com dor,fadiga,distúrbio do sono, e 18 pontos gatilhos emparelhados em distribuição difundida. Embora possa haver uma sobreposição clínica entre o fibromialgia e a dor miofascial, este relatório focou exclusivamente na dor miofascial.
Epidemiologia
A dor de Myofascial tem uma predominância elevada entre indivíduos com queixas regionais da dor. A predominância varia de 21% dos pacientes considerados em uma clínica ortopédica geral, a 30% em pacientes gerais da clínica médica com dor regional, a tão altamente quanto 85% a 93% dos pacientes que apresentam aos centros de gerência de dor da especialidade.
Uma compreensão do significado patológico dos trigger-points em indivíduos sintomáticos exige dados na predominância de trigger-points na população assintomática geral. Um trigger-point latente é definido como um trigger-point que seja macio à palpação e possa ser associado com a escala restrita o movimento (ROM) e a