DOPING TRABALHO RAQUEL
INTRODUÇÃO
O presente projeto visa conscientizar os alunos do 1°,2° e 3° ano do Ensino Médio, sobre o uso e o perigo de substâncias proibidas encontradas em medicamentos, suplementos e composições que são usados por atletas de alto rendimento ou amadores com o objetivo de aumentar o rendimento de suas capacidades físicas ou mascarar testes anti-doping.
O objetivo do projeto é de prevenir os adolescentes ou futuros atletas de alto rendimento levando a informação até a sala de aula para que tenham uma opinião formada quanto ao tema abordado.
OBJETIVOS GERAIS
Procurar promover a conscientização não só de atletas amadores ou profissionais mas o esclarecimento e entendimento sobre os efeitos de substancias proibidas mediante a um contexto geral e social.
Desde cedo o jovem tem que aprender e entender que a busca de resultados à qualquer custo através de atitudes ilegais podem acarretar a curto ou longo prazo prejuízos e consequências irreparáveis não só em sua carreira esportiva mas em sua vida social e principalmente em sua saúde.
A utilização de substancias irregulares deve ser encarada também como uma falha de caráter, onde o atleta se utiliza de recursos proibidos para obter vantagem sobre seus adversários, por isso nós entendemos que a orientação e acompanhamento desde cedo é a melhor forma de prevenção.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
É procurar através de informações mais detalhadas e precisas instruir o futuro atleta ou o atleta sobre as consequências que o uso de substancias proibidas podem causar:
* Dependência
* Danos imediatos à saúde
* Danos futuros à saúde
* Má administração
* Penalizações
* Prejuízos à carreira
* Casos de óbito.
Fornecendo conhecimento e orientações com intuito de alertar e orientar sobre a procedência das substancias e das pessoas que administram tais medicamentos e suplementos existentes no mundo esportivo.
JUSTIFICATIVA
O fornecimento de informações a respeito do uso do DOPING nos esportes dentro das