Dona Baratinha
Gostava de tudo muito limpo e arrumado.
Um belo dia, Dona Baratinha varria o jardim de sua casa quando encontrou uma moedinha. Ficou muito feliz!
Rapidamente, tomou um banho, colocou um vestidinho bem bonito, uma fita no cabelo e ficou na janela da sala de sua casa cantando assim:
"Quem quer casar com a Dona Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha?" ogo, logo começaram a chegar os pretendentes. O primeiro que passou foi o Senhor Boi, muito bem vestido.
Dona Baratinha perguntou então para ele: - Que barulho o senhor faz quando dorme? E ele respondeu: - Quando eu durmo, o meu ronco é assim - MUUUUU........... - Saia já daqui! O Senhor me assusta com todo esse barulho! Dona Baratinha voltou para sua janela, cantando a mesma canção. "Quem quer casar com a Dona Baratinha que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha?" Um tempo depois passou um jumento todo arrumadinho e falante, dizendo: - Eu serei o marido ideal para a Senhora.
quando o senhor dorme, como é o barulho que o senhor faz? - Eu faço assim - Ióh..Ioh...Ióh...Ióhooooooo......... Assustada Dona Baratinha mandou que ele saísse e nunca mais passasse por lá para assustá-la novamente.
Depois de algum tempo,já desanimada, Dona Baratinha recebeu uma visita inesperada. Era o Senhor Ratão, muito falante e animado:
- Senhora Baratinha, estou muito apaixonado pela senhora e pretendo me casar logo, logo.
A senhora aceita? Mais uma vez,Dona Baratinha perguntou: - "Como o senhor faz para dormir?" Senhor Ratão disse: - Eu sou muito discreto em tudo que faço. Até para dormir, meu ronquinho é muito baixinho e dificilmente eu ronco!
É assim:
- iiiihhhhiiiiihhhhhh.......
- Que maravilha! disse Dona Baratinha! Esse barulho não me assusta, até parece uma suave melodia. Com você eu quero me casar e tenho certeza