don't stop enough
Tema: música, Don’t Stop ‘til You Get Enough
HISTÓRIA DA MÚSICA
Depois de fugir de casa e de sair dos Jackson Five por ser espancado constantemente por seus familiares, principalmente por seu pai e por seus irmãos, Michael Jackson decide arriscar na sua carreira solo de encher o saco dos outros. Mas bom, Off The Wall (Gozei na Parede), o nome do CD (ou LP) onde Don't Stop 'Till You Get Enough está, não foi o primeiro álbum dele. Ele fez outros com os Jacksons Five. Mas enfim, é uma história muito longa, complicada e cheia de encheção de saco. Voltando á esta história, Don't Stop 'Till You Get Enough é uma música repetitiva, chata e que seu vizinho adora, um hit perfeito! Foi lançada na época em que guaraná era de rolha e em que favelado não votava (1970 e bolinhas). É música para se dançar (?!) em discotecas (isso ainda existe?).
Lançado sob a Epic Records em 28 de julho de 1979, a canção é o primeiro single do quinto álbum de estúdio solo de Michael, intitulado "Off the Wall". A canção foi à primeira gravação solo sobre o qual Michael tinha o controle criativo. Michael disse que a letra da canção não era uma referência a sexo, mas poderia ser sobre o que as pessoas queriam que ela fosse. A canção fez Michael ganhar seu primeiro Grammy solo e American Music Awards. "Don’t Stop ‘Til You Get Enough" é considerada a primeira música a mostrar o talento de Michael como um artista solo, tanto como cantor e compositor. Desde o lançamento da música, foi interpretada por vários artistas Don’t Stop ‘Til You Get Enough no filme a Hora do Rush 2]. A mãe de Michel não aprovava
Katherine Jackson, uma Testemunha de Jeová devota, ouviu a música e ficou chocada com o conteúdo lírico, sentindo que a faixa poderia ser interpretada como pertencente a atividade sexual. Michael a convenceu de que não era, embora as pessoas pudessem percebê-la da maneira que quisessem.