Dolly guarana
Guaraná Dolly é o mais lembrado em São Paulo
A Coca-Cola já não lidera mais, o quesito vendas, na Grande São Paulo. De acordo com a Super Varejo, publicação mensal da Associação Paulista de Supermercados (APAS), hoje o Guaraná Dolly é o refrigerante mais vendido da região, seguido pela Coca-Cola, Guaraná Convenção, Guaraná Antartica e Fanta Laranja.
Juntos, esses cinco sabores - representam 66% do total de vendas de refrigerantes da Grande São Paulo, que simboliza o maior mercado consumidor do país, com cidades importantes como São Paulo, Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André, Diadema, Mauá, Mogi das Cruzes, Cotia, Barueri, Cajamar, Mairiporã entre outras.
É curioso que uma marca regional como a Dolly, sediada em Diadema, possa ter "roubado" a liderança da gigantesca e poderosa Coca-Cola. O mais engraçado é que a terceira colocada é a Convenção, também regional e oriunda de Caieiras, seguida pela Ambev com seu badalado Antartica e a "irmã" da Coca, a Fanta. Parabéns para a Dolly, por ser o refrigerante mais lembrado no território mais desejado e concorrido do país.
http://estilorg.blogspot.com.br/2010/10/guarana-dolly-e-o-mais-lembrado-em-sao.html
Sete refrigerantes têm substância cancerígena, revela pesquisa
PUBLICIDADE
FLÁVIA MANTOVANI da Folha de S.Paulo
Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação do ácido benzoico com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.
Governo passará a analisar refrigerantes
Ministério Público testará bebidas para investigação
Substância está no ar e na banana, diz fabricante
Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco