Doenças psicossomaticas
As emoções e sentimentos mais fortes são percebidos pelo hipotálamo, estas emoções alteram as funções do hipotálamo e sua conexão com a hipófise. As doenças respiratórias, de pele, circulatórias e gastrointestinais causadas ou agravadas pela tensão nervosa são resultados desta alteração. O corpo possui suas próprias defesas, ou seja, ele manifesta, coloca para fora as emoções que às vezes a pessoa tenta esconder por meio de tremor, dores de barriga, gestos e travamento de dentes.
O que provoca uma doença psicossomática?
Dificuldade em expressar seus sentimentos e necessidades, angustia, medos, raiva, depressão, ansiedade, fobias, enfim, todo sofrimento emocional debilita a pessoa como um todo.Há casos de pessoas que se trataram por anos com remédios para hipotiroidismo.Se a pessoa mantiver essa “doação de si mesma” exagerada com o marido, família, amigos, todo mundo fará seu corpo adoecer. Mas ao trabalhar estes pontos em psicoterapia aprenderá a controlar a agressão que sofrida e conseguirá controlar a doença, e o melhor, sem tomar remédio algum.
Doenças
Hipocondria
O hipocondríaco é o famoso maníaco por doenças. Conhecido por “querer chamar a atenção”. Na hipocondria a pessoa não “quer” ficar doente, na realidade ele tem um medo absurdo de doença, tem tanto medo, pensa tanto nisso que acaba vendo doença onde absolutamente não tem nada. Na realidade você torna mais perceptível tudo o que mantém em seus pensamentos, por exemplo uma pessoa estiver muito preocupada com o mosquito da dengue verá mosquitos por todo lado, onde sempre estiveram, mas claro que não são mosquitos da dengue, mas a preocupação o fará avaliar um por um num desgaste emocional brutal.
Histérico ou