Doenças ocupaiconais

2780 palavras 12 páginas
INTRODUÇÃO
O mundo vive hoje em uma constante transformação, onde ocorrem grandes competitividades organizacionais, portanto é o principal responsável pela necessidade da qualidade de vida como fator de motivação para o trabalhador. É com o objetivo de explicamos mais sobre esse tema que construímos esse trabalho, e através de pesquisas e orientações, concluímos que Tem sido intenso o esforço empreendido pelas organizações para sobreviver, como também tem sido enorme o desgaste e o sacrifício do trabalhador moderno, tal desafio por sua vez, pode ser apontado como um dos responsáveis pela necessidade da qualidade de vida no trabalho, pois ela e fundamental para a implantação e melhorias de inovações gerenciais e tecnológicas no ambiente.
O senso comum está sempre visando o melhor para si, de forma que se satisfará e se motivará, na sua execução. Todos estão dispostos a alcançarem um objetivo comum, se tornando uma pessoa bem sucedida, tendo assim em suas vidas satisfação pessoal e lazer. Podemos dizer que esses elementos são grandes contribuintes para a organização do ser humano de forma pessoal e profissional.
Neste contexto visamos à qualidade de vida do trabalhador e exigindo das organizações, essa qualidade pode ser definida como uma forma de pensamentos envolvendo pessoas, onde se destacam dois aspectos importantes para o trabalhador: a preocupação com o bem estar do funcionário, com a eficácia organizacional e o envolvimento dos trabalhadores nas decisões e problemas que surgem. È importante que o ser humano tenha uma qualidade de vida, tendo assim melhores hábitos e costumes, de forma que venha favorecer a si mesmo trabalhando com satisfação. E preciso que deixemos de lado aquela idéia que o ser humano trabalha tão somente pela obtenção de um salário, todo trabalhador necessita de um ambiente de trabalho onde possa se sentir bem todos da organização estando assim confiáveis na satisfação das próprias necessidades e ao mesmo tempo em que cooperando

Relacionados