Doenças hipocinéticas
Doenças Hipocinéticas
Gabriel de Melo
Introdução
Neste trabalho vamos abordar sobre doenças hipocinéticas, que ja atinge uma boa parte das pessoas que nao praticam exerciícios fisicos, seja por fata de tempo, preguiça, idade elevada ou falta de interesse mesmo. Esse tipo de doença é causada relativo à falta de exercícios físicos. As pessoas que são sedentárias e que não possuem uma rotina de exercícios físicos estão mais propensas a desenvolver esse tipo de problema de saúde. Existem maneiras de amenizar esses casos, mas com esforço e bastante desempenho.
Doenças Hipocinéticas
As doenças conhecidas como Hipocinéticas, são bastante comuns entre pessoas que não praticam nenhum exercício, muitas vezes acham que a falta deles não irá prejudicar a saúde, pois sim, prejudica e muito. Mas existem formas de tentar amenizar ou inibir o problema. Para prevenir essas doenças é imprescindível que se tenha uma rotina de exercícios preparada por um profissional formado em Educação Física ou os conhecidos como Personal Trainers. É importante saber que essas doenças trazem limitações ao corpo e devido a isso tem que se ter cuidados depois que se começa a desenvolver o problema. As pessoas que sofrem de doenças hipocinéticas podem correr riscos de vida se fizerem um esforço além do normal. Quando se tem consciência do que se pode fazer de exercícios, eles são bastante proveitosos. Os riscos quando se tem uma dessas doenças é ser levado a desenvolver outras formas de risco e até mesmo a morte. Por isso é necessário ter atento quando ficar muito tempo sem realizar exercícios físicos.
Exemplos
Existem uma grande variedades de doenças que se encaixam em "Hipocinéticas", porem a causa é quase sempre a mesma e a prevenção também. Não somente a falta de exercícios físicos, mas a má alimentação e outros fatores do cotidiano ajudam a encravar mais ainda a doença na pessoa, comprometendo a saúde e,