Doenças geneticas
Biologia
Doenças genéticas
Nome:Melânia Trevisan
Tuma:3306
Série:3º
Concórdia SC dia 29 de Maio de 2012
INTRODUÇÃO
Doença genética, em medicina, doença que ocorre como conseqüência de anomalias hereditárias da estrutura genética. Algumas se manifestam desde o nascimento, como as anomalias congênitas, enquanto outras se desenvolvem durante a infância ou idade adulta. Além de uma causa genética, alguns desses processos sofrem influências ambientais, como a dieta ou o estilo de vida. O tema desse nosso trabalho é as doenças genéticas entre muitas escolhemos essa para explicar a estenose crânio facial se trata de uma das doenças genéticas muito como hoje é uma doença onde os ossos do crânio fechem antes do tempo fazendo assim com que a criança tenha o cérebro comprimido ,mas para que isso não aconteça é necessário muitas cirurgias durante á vida .
Desenvolvimento: Doenças genéticas
São conseqüência de uma mutação em um único gene, traduzida na ausência ou alteração da proteína correspondente. Isso pode modificar algum processo metabólico ou de desenvolvimento e provocar uma doença existem inúmeras doenças genéticas e que tem muita interferência na vida do seu humano portador. As doenças genéticas são dividas em três grandes grupos, os quais são os seguintes: alterações monogênicas, cromossômicas ou multifatoriais.
.
ALTERAÇOES MONOGÊNICAS
No grupo das alterações monogênicas, temos como exemplo de doenças que fazem parte, a anemia falciforme, distrofia muscular, fibrose cística, entre outras, desse grupo a anemia falciforme é quando as hemácias ficam em forma de foice, e seu tratamento é para aliviar as dores e sintomas assim como controlar as complicações que possa vir a surgir, mas não tem totalmente a cura. A síndrome de Down não tem cura, somente tem tratamento para reabilitação, para que o portador possa conviver normalmente.
ALTERAÇÕES CROMOSSÔMICAS
Algumas alterações genéticas não afetam genes