doenças em centros de estetica
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Acne – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Psoríase– Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho aborda patologias mais comuns em centros de estética como câncer de pele e envelhecimento cutâneo, além de doenças causadas por microrganismos (bactérias, fungos e vírus) em que tanto o cliente quanto o profissional da saúde está suscetível.
Se faz necessária a identificação das doenças aqui abordadas para um melhor diagnostico bem como evitar a disseminação destas.
2 DESENVOLVIMENTO
Cada vez mais, o indivíduo preocupa-se com sua aparência. A vaidade é uma forte presença na sociedade e um aspecto central da cultura ocidental. Como menção de Aristoteles, “Beleza é a melhor carta de recomendação”.
Segundo o IBGE, o nosso país é o 3° maior mercado de beleza ficando atrás apenas de Estados Unidos e Japão. Tendo em vista a ascensão da classe C, os procedimentos estéticos cresceram nos últimos dez anos e vem crescendo em ritmo acelerado. No entanto, vale ressaltar que tais procedimentos devem ser realizados por profissional habilitado e capacitado, uma vez que este tem um entendimento ampliado de saúde e o compete promover a segurança de seus clientes.
2.1 Acne – Esta dermatose inflamatória crônica pilossebáceo afeta 80% da população durante a puberdade e desaparece na fase adulta. Deve ser tratada cm seriedade, pois sua evolução gera cicatrizes que podem comprometer a aparência por toda a vida. Clinicamente, a acne caracteriza-se por comedões, pápulas, pústulas, cistos,