Doenças do Verão
Pense Nisso
Previna-se e não vá passar o verão no atendimento de emergência.
Desidratação O que é
Não é considerada uma doença, e sim uma condição causa pela perda excessiva de água e sais minerais pelo organismo. Essa perda pode ser provocada por infecção intestinal ou pela exposição demasiada ao sol, sem a hidratação correta
Sintomas
A desidratação costuma apresentar boca e pele secas, sede excessiva, irritação e olhos fundos. Nos casos mais graves pode ocorrer sonolência e nos bebês afundamento da moleira.
Como evitar
No verão, os alimentos se deterioram com maior facilidade. por isso as pessoas deve ficar atentos ao que comer e beber. Se precisar transportar alimentos, o ideal é que ele sejam acondicionados em bolsas térmicas com gelo. A Água deve ser filtrada e deve ser oferecida a criança várias vezes ao dia.
Como tratar
A primeira coisa a fazer é procurar um médico. Somente ele, poderá indicar o melhor tratamento. nos casos mais leves, beber bastante água pode ser suficiente. O soro caseiro pode ser administrado quando a desidratação for causada por diarreia e vômito.
Brotoeja
O que é
Erupção na pele provocada pela dificuldade de eliminação pela dificuldade de eliminação doel suor. As bolhas e bolinhas avermelhadas são resultado da obstrução dos dutos suboríparos . Elas podem ser desencadeadas pelo calor intenso do verão após um quadro febril.
Sintomas
As Brotoejas costumam aparecer principalmente no tórax, na face, no pescoço e nas costas e causam muita coceira.
Como evitar
Roupas mais frescas e de algodão, ventilar o quarto, tomar banho com água morna com mais frequência pode ajudar a prevenir brotoejas. No entanto, evite mais de um banho com sabonete por dia pois a remoção excessiva da oleosidade da pele pode deixá-la mais vulnerável às infecções.
Como tratar
As Brotoejas costumam desaparecer com o