Doenças do século XXI
Geografia
Alunos: Alysson ( 2 ); Catarina ( 9 ); Gabriela ( 12 ); Júllia ( 18 ); Marcella ( 22 ); Maria Eduarda ( 23 ); Thayane ( 31 )
2014
Índice
Introdução--------------------
Desenvolvimento-----------
Doenças-------------------------------------------------
Gráfico percentual de casos no Brasil-----------
Métodos de prevenção e tratamento-----------
Conclusão--------------------
Bibliografia------------------
Introdução
A vida moderna, com sua ênfase na digitalização, na globalização e na automação pode ter facilitado a vida da gente, mas isso significa também que nós encaramos problemas de saúde novos e inesperados, especialmente à medida que as populações envelhecem.
As doenças do século XXI
Câncer, hepatite, estresse, depressão, obesidade, etc. Essas e outras doenças já são consideradas como as pragas do século XXI. No Dia Mundial da Saúde, médicos e especialistas do mundo inteiro discutiram formas de combatê-las e também formas de fazer com que os seres humanos vivam de maneira mais saudável. O tema deste ano, ‘’ Urbanização e Saúde’’, reconhece o efeito que a organização tem na nossa saúde, seja coletivamente- com interferências diretas no planeta- ou de modo individual. A data, comemorada desde 1950, marca também a fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Câncer: Considerada uma epidemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer é a segunda causa de morte entre as doenças crônicas e mata sete milhões de pessoas a cada ano no planeta. Calcula-se que, em 15 anos este número aumentará em 50%. Conforme a OMS, 75% dos casos de câncer são registrados em países com renda limitada, geralmente insuficiente para os recursos necessários para o combate à doenças. Atualmente, a organização desenvolve uma estratégia mundial para combatê-las. Esta iniciativa busca diminuir os casos evitáveis por meio da redução de fatores de risco, como as dietas pouco saudáveis, o consumo de