Doenças do sistema digestivo
O apêndice é um órgão pequeno, em forma de tubo, ligado à primeira parte do intestino grosso ou cólon, localizado no abdômen inferior direito. A apendicite é causada por uma obstrução neste órgão, que leva a um aumento da pressão, problemas com o fluxo sanguíneo e inflamação. Se o bloqueio não for tratado, o apêndice pode se romper e espalhar a infecção pelo corpo. Os sintomas da apendicite podem incluir dor e inchaço no abdômen, perda de apetite, náuseas e vômitos, constipação ou diarreia, incapacidade de eliminar gases e febre ligeira.
Nem todos estes sintomas se apresentam de uma vez, mas a apendicite é considerada uma emergência médica. Qualquer um pode tê-la e o tratamento geralmente envolve a remoção do apêndice. A inflamação geralmente pode ocorrer por obstrução por fezes, um corpo estranho ou, em casos raros, um tumor.
Sintomas
Os sintomas da apendicite variam e pode ser difícil de diagnosticá-la em crianças pequenas e idosos. Normalmente, o primeiro sintoma é a dor ao redor do umbigo (dor abdominal), que pode ser vaga, mas se tornar cada vez mais acentuada e grave.
À medida que aumenta a inflamação no apêndice e ele se rompe, a dor pode diminuir rapidamente havendo uma sensação de melhora. Mas, uma vez que infecta e inflama o revestimento da cavidade abdominal (uma condição chamada peritonite), há piora da dor e a pessoa fica mais doente. A dor abdominal pode se agravar ao caminhar ou tossir, portanto, manter-se quieto pode ser mais confortável, já que movimentos bruscos provocam dor. Mais tarde, os sintomas podem incluir: calafrios, constipação, diarreia, febre, perda de apetite, náuseas, tremores e vômitos.
Os sintomas da apendicite variam e pode ser difícil de diagnosticá-la em crianças pequenas e idosos
Diagnóstico
"Se você tiver apendicite, sentirá que a dor aumenta quando o médico libera a pressão de repente, depois de pressionar suavemente a área inferior direita da