DOENÇAS DE PELE
PORTIFÓLIO
Doencas de pele no centro de estética
Palmas
2014
PORTIFÓLIO
Doencas de pele no centro de estética
Trabalho apresentado ao Curso de Estética e Imagem Pessoal da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina.
Prof. Tutor: Dionei
Palmas
2014
Introdução
A pele é o maior órgão do corpo humano, ela é complexa e é nossa primeira barreira contra agressões externas, uma de suas principais funções é proteger nosso organismo. A pele é também afetada por diversos tipos de doenças. Doenças essas que os profissionais de estética se deparam no decorrer do seu trabalho.
Devido ao aumento da procura pelo belo, a busca do corpo perfeito, houve um aumento significativo de pessoas em centros de estética, e consequentemente, com este aumento, surge o aumento da presença de doenças/disfunções dermatológicas. Com a crescente procura de tratamentos em centros de estéticas temos a necessidade de informamos, no mínimo, as doenças mais comuns encontradas nessa área.
De acordo com Ribeiro (2013) a pele é o maior órgão do corpo humano, com estrutura e funções bem complexas. É nossa primeira barreira contra agressões externas, tendo como uma de suas funções a proteção do organismo.
Devido a isso devemos, como profissionais da área de estética, sabermos identificar as principais doenças que acometem a pele. Desta forma, podendo saber quando e como tratar, no caso de disfunções como a acne, ou encaminhar a um profissional especializado para o devido tratamento, oferecendo segurança a nossos clientes. Estão entre as doenças/disfunções de pele mais frequentes em centros de estética, a acne, psoríase, câncer de pele, envelhecimento cutâneo, micoses,seborréia, herpes e dermatite de contato.
Desenvolvimernto
Câncer de Pele O câncer da pele é o tipo de tumor mais incidente na população - cerca de 25% dos cânceres do