doença sindrome respiratória aguda grave
01/09/2014
INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei falar da Síndrome respiratória Aguda Grave . Que pela organização mundial de Saúde é uma doença que se alastra rapidamente de um País para outro. O agente causador da doença serão vários e os sintomas são parecidos com o da gripe. Abordaremos os sintomas, tratamento, diagnótisco, período de incubação, modo de transmissão e prevenção.
Segunda a organização de Saúde monitoriza doenças com capacidade de se alastar-se rapidamente de um país para outro, incluindo infeções que possam resultar em Síndrome respiratória aguda grave . O surgimento da pandemia de gripe ocasionada por um novo subtipo de vírus influenza, fez com que as populações e profissionais de saúde se deparassem com novos desafios no sentido de contar com a rápida disseminação e realizar o tratamento adequado dos doentes. Embora não tenha se mostrado letal essa e outras doenças com características que ataca pessoas saúdaveis e transmitida rapidamente e pode evoluir com gravidade. Essa doença caracteriza pelo conjunto de sinais e sintomas respiratórios de origem infeciosa, decorrente do comprometimento de vias áreas superiores.
Agente Etiológico: O agente que resulta em síndrome respiratória aguda grave são decorrentes de outras doenças como dengue, adenovírus, hantavírus, coronavirus, bactérias, pneumococos dentre outros.
Sintomas: Inicia se com febre, mal estar, tosse, calafrios, dispneia, aumento da frequência de acordo com idade. ADULTO: Respiração maior 30 BPM; Pressão diastólica menor 60 mmhg, Sistólica menor que 90 mmhg.
CRIANÇA: Batimentos da Asa de nariz, cianose, tiragem intercostal, desidratação, taquipneia, toxemia, desidratação, dificuldade para ingestão de líquidos ou sugar seio materno.
Periodo de Incubação: 2 a 10 dias
Modo de transmissão: De dois