DOENÇA DE CHAGAS
Eu dedico este trabalho para minha ... , pois foi ela que me crio e sempre está me ajudando e me dando ótimos conselhos para eu conquis- tar sempre algo melhor para minha vida e para meu futuro. ... saiba que para mim você é única e incomparável .
ÌNDICE
Introdução ___________________________ 1
Método ________________________________ 2
Resultado ______________________________ 3
Discussão ______________________________ 7
Conclusão ______________________________ 9
Referencia ______________________________ 10
INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei falar sobre “doenças de chagas e trypanosoma cruzi”.
Definição: Doenças de chagas
A doença de Chagas, mal de Chagas ou chaguismo, também chamada tripanossomíase americana, é uma infecção causada pelo protozoário cinetoplástida flagelado Trypanosoma cruzi [1], e transmitida por insetos, conhecidos no Brasil como barbeiro, ou ainda, chupança, fincão, bicudo, chupão, procotó, (da família dos Reduvideos (Reduviidae), pertencentes aos gêneros Triatoma, Rhodnius e Panstrongylus. Trypanosoma cruzi é um membro do mesmo gênero do agente infeccioso africano da doença do sono e da mesma ordem que o agente infeccioso da leishmaniose, mas as suas manifestações clínicas, distribuição geográfica, ciclo de vida e de insetos vetores são bastante diferentes.
Os sintomas da doença de Chagas podem variar durante o curso da infecção. No início dos anos, na fase aguda, os sintomas são geralmente ligeiros, não mais do que inchaço nos locais de infecção. À medida que a doença progride, durante até vinte anos, os sintomas tornam-se crônicos e graves, tais como doença cardíaca e de intestino. Se não tratada, a doença crônica é muitas vezes fatal. Os tratamentos medicamentosos atuais para o tratamento desta doença são pouco satisfatórios, com os medicamentos com significativo efeito colateral, muitas vezes, ineficazes, em especial na fase crônica da doença.