Doenlas hipocinéticas e Saúde

696 palavras 3 páginas
FATORES DE RISCO A SAÚDE:
DOENÇAS HIPOCINÉTICAS, DIETAS, ANABOLIZANTES...

NOME: Bruno da Silva Pedroso, N°13.
SÉRIE: 2°B

Doenças hipocinéticas, fatores de risco à saúde

Doenças hipocinéticas, são doenças do fruto do sedentarismo. Ficar todo o tempo parado, sem nem movimentar direito os músculos, é a situação real de muita gente que deixa a saúde de lado e se rende a preguiça e ao conforto da combinação sofá+televisão.
E qual os problemas de deixar a preguiça vencer? Qual o problema de deitar apenas um dia inteiro no sofá?
O problema é claramente visto, músculos que não são estimulados enfraquecem, e pra piorar os acompanhamentos do mundo de hoje (as guloseimas) só pioram o problema, e isto tende a desenvolver as doenças hipocinéticas, que aliás entre elas estão:
O diabetes tipo 2, a hipertensão arterial, obesidade mórbida, arteriosclerose múltipla, osteoporose e o câncer. Pode ocorrer também o surgimento de alterações no sistema neurológico.
Alguns tipos de neoplasias também são atribuídos a hipocinesia (movimentos diminuídos), como também as doenças reumáticas, a atrofia de ossos e músculos. No mesmo grupo estão inseridas a sarcopenia precoce (perda de massa muscular), e os desvios posturais.
É claro que tem tratamento, no entanto, no tratamento estão incluídos exercícios, alimentação saudável e está de fora o sofá+televisão.
Então é bem melhor prevenir não é? Até porque uma mudanças de hábitos, traz aumento na auto estima, traz um corpo mais belo, traz uma saúde reforçada, traz tudo de bom para nossa vida, e com o tempo espanta a arqui-inimiga “Dona Preguiça”.

Riscos relacionados à dietas, dopings, suplementação

DIETAS:
Muitas pessoas recorrem as dietas pesadas para poderem perder rapidamente prometidos 10 quilos em um mês. Dietas que para funcionar esgotam os nutrientes e enfraquecem na maioria das vezes todo o corpo da pessoa. Dietas que podem causar efeitos colaterais que não são poucos. Muitas

Relacionados