doencas de pele depilacao
ÍNDICE
Cosméticos Express
A LOJA DE BELEZA DA WEB
INTRODUÇÃO
Desde a an guidade as mulheres se depilam. Há relatos do Egito an go de que as mulheres usavam argila, sândalo e mel para re rar pelos das axilas, dando origem às técnicas de depilação com cera (cera egípcia). Na Grécia An ga, foi desenvolvido um instrumento denominado estrigil (varinha de cerca de 30 cm com a ponta curva).
Nem mesmo os povos primi vos abriram mão da possibilidade de remover seus pelos. Há registros de que as índias não possuíam pelo pubiano. Em princípio imaginou-se que elas simplesmente nham nascido sem ele, mas pouco tempo depois descobriu-se que, na verdade, elas raspavam os pelos com a espinha do peixe-lixa.
Há quatro mil anos, o Egito era uma grande potência, e também considerado o berço da esté ca, tanto que conhecemos por nome a popular cera egípcia, u lizada por eles no hábito de arrancar os pelos.
Já no século XX, as coisas mudaram à medida que as roupas foram ficando mais curtas e justas, o corpo foi se mostrando e não era nada agradável mostrar axilas e pernas peludas, em controvérsia o movimento rippies de 1960 e 1970 pregava a liberdade e desprendimento com as coisas materiais e luxos.
Depois dessa época o hábito de arrancar os pelos passou de um conceito de esté ca para um hábito de higiene pessoal.
Como percebemos o hábito de depilação é an go, mas há muitos anos está inserido como uma ação primordial tanto do senso esté co como higiene. A cada ano podemos ver que ceras ou instrumentos e métodos são lançados com a intenção de melhorar e aprimorar as técnicas de depilação, buscando alcançar mulheres e homens. A depilação é um dos procedimentos mais procurados entre a população brasileira, o que faz o mercado de trabalho crescer cada dia mais.
Cosméticos Express
A LOJA DE BELEZA DA WEB
3
AMBIENTE DE TRABALHO
Recomendamos, antes de iniciar no ramo de depilação, seguir o manual