Documentário do Filme Olhos Azuis
O presente trabalho tem por base fazer uma breve explicação sobre o filme “Olhos Azuis”, que foi lançado no ano de 2009. Veremos que o referido filme se desenrola em duas realidades diferentes, bem como, aborda temas e questões bastante atuais e relevantes na sociedade de hoje. Sintetizando as principais idéias contidas no enredo do filme, temos um homem Marshall (David Rasche) que é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, nos Estados Unidos. Ele está prestes a se aposentar e decide começar a comemorar no último dia de trabalho, juntamente com seus colegas Sandra (Erica Gimpel) e Bob (Frank Grillo). Marshall começa a beber e resolve se divertir com um grupo de imigrantes, complicando sua entrada no país apenas por diversão. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), seu alvo predileto, que faz com que ele viaje ao Brasil. No caminho ele conhece Bia (Cristina Lago), uma prostituta que passa a ajudá-lo em sua busca a uma determinada pessoa.
CAPÍTULO I – Realidades diferentes
A estória de um homem que trabalha em um dos Departamentos de Imigração dos Estados Unidos se confronta com a de dezenas, ou até então centenas, de trabalhadores que buscam a glória, o dinheiro e uma vida melhor em terras desconhecidas. O trabalho desse primeiro homem, Marshall, é impedir a entrada de pessoas que prejudiquem a vida dos americanos, que cometam crimes, atentados terroristas e coisas relacionadas. Entretanto, Marshall ultrapassa os limites da lei e leva em consideração seus valores em seu trabalho. Ele não aceita que um estrangeiro trabalhe em solo americano e receba mais que um originário dos Estados Unidos. E isso o faz ser cruel com quem entra na sala de Imigração e alegar seu interesse em ingressar nos EUA, a Terra das Oportunidades.
As realidades diferentes apresentadas no filme se encontram no passado e no presente do personagem Marshall, que depois de perceber o erro que cometeu com um dos