Documentos necessários
Junto com o Contrato Social precisa ser feito o Cadastro Digital da JUCESP, todas as informações que estão no Contrato, são passadas para este cadastro on line, que vai gerar uma série de documentos para serem assinados pelos sócios e taxas referentes ao registro.
Também o CNPJ e a Inscrição Estadual são feito em conjunto com a JUCESP, todas as informações que estão no Contrato precisam ser digitadas em um sistema On Line que se chama COLETA WEB, onde é feito o pedido do CNPJ e também da Inscrição Estadual em conjunto onde gera o DBE (Documento básico de entrada de CNPJ).
OBS.: Se os participantes da empresa forem casados em COMUNHÃO UNIVERSAL DE BENS, não poderão ser sócios de acordo com o novo código civil de 2002. Pois caracteriza fraude..
O Contrato estando pronto (assinado), cópias autenticadas dos sócios (RG e CPF), o cadastro digital e o DBE liberado pela Receita Federal, é só montar o processo e enviar para a Junta para registro, quando o Contrato for registrado será liberado o NIRE de registro, e automaticamente liberará o CNPJ e a Inscrição Estadual. (DEMORA MAIS OU MENOS 7 DIAS)
OBS. A Inscrição Estadual precisa ter espaço liberado, pois se tiver outra inscrição no mesmo espaço a Secretaria da Fazenda não libera.
Segundo passo - O cadastro na Prefeitura é feito por último depois que tiver o Contrato registrado, CNPJ e a Inscrição Estadual.
Tem um formulário para preencher, anexar Contrato Original para apresentação junto com a cópia, CNPJ, CADESP (inscrição do Estado), RG e CPF dos sócios, comprovante de