Documentos administrativos
O presente trabalho tem por objetivo fazer o estudo de alguns dos importantes documentos utilizados em diversas situações comerciais, empresariais e de comunicação, onde abordam diferentes informações, dependendo das situações que irão tratar.
Esses documentos que irão ser trabalhados são: recibos, recomendações, regulamentos interno, relatórios, requerimento e requisição.
2 Recibo
É um documento que prova que a transação financeira foi efetivada. Pode ser uma declaração por escrito informando que alguma pessoa, física ou jurídica, recebeu algo já especificado no documento. Existem blocos de recibos à venda em papelarias, mas o fornecedor também pode elaborar o seu próprio recibo. Todo recibo deve constar de duas vias, uma para ficar com o recebedor e outra para ficar com o fornecedor. Assina esse documento quem irá receber o que foi esclarecido.
Existem vários tipos de recibos: pagamento de salário, abono de férias, pagamento do 13º, pagamento de aluguel entre outros.
3 Recomentações
3.1 Carta de recomendação
Geralmente é usada junto ao currículo, emitida pelo ex-empregador de um candidato a emprego. É importante, pois dá recomendações positivas e negativas acerca do trabalho desenvolvido dentro de uma instituição em que um candidato a novo emprego já foi empregado, enfatizando suas competências e habilidades. Além disso, junto à carta de demissão do antigo emprego, o ex-funcionário deve deixar considerações sobre as realizações obtidas, facilitando a criação de uma futura carta de recomendação pelo seu ex-chefe. É viável em uma carta de recomendação, um número para contato, porque alguns avaliadores preferem se comunicar diretamente com quem a redigiu. A assinatura é feita pelo seu ex-empregador, ex-chefe ou outros superiores.
3.2 Recomendação técnica
Nesse tipo de documento, é sugerido para instituições ou pessoas físicas, conselhos de maneira formal, os quais são expedidos por pessoas que possuem autoridade e conhecimento