Documento
Muitos desses jovens não tem a menor perspectiva de vida, não se interessam em aprender alguma coisa, ter um futuro, vivem para o consumo, para serem o que a letra dos funks dizem. A culpa disso é do governo? Também, mas também há a falta de interesse dessa população em evoluir.
São meninos e meninas que são pobres não necessariamente de dinheiro, mas sim de educação e cultura, facilmente influenciados, especialmente pelos funkeiros, estes que simplesmente batem na mesma tecla, e muitas vezes não trazem nada que se aproveite pra essa garotada, pois estes não sabem o poder de formar opiniões que tem, podendo contribuir com a evolução dessas pessoas.
Tudo isso de certa forma causa estranhamento, repulsa e até mesmo o preconceito por parte das pessoas que tiveram melhor acesso à educação e cultura, que tiveram mais apoio, incentivo e cobrança dentro de suas casas.
Enquanto o cenário do Brasil estiver como está, onde a população mais carente só serve para consumir esse problema nunca vai ser resolvido.
Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente,
A brincar com a gente, a nos fazer sorrir...
Alguém que ria de nossas