Documento
Os processos de negócio definem como uma empresa opera e se diferencia. A globalização, maior competição, e necessidades de se adequar à uma regulamentação mais rígida levam a necessidade de otimizar os processos para alcançar a excelência operacional. A vantagem competitiva reside na capacidade de adaptar os processos de negócio às condições de mudança rápida e eficiente.
Mesmo em organizações onde as aplicações estão conectadas e os fluxos de dados operam em tempo real, silos funcionais podem obstruir a transparência dos processos, deixando o trabalho descoordenado. O BPM da TIBCO é projetado para ajudar as organizações a coordenarem melhor os fluxos de processos que determinam como os seus bens trabalham juntos e controle do trabalho de forma abrangente: refinar, acelerar, gerenciar e medir, desta forma alcançando o equilíbrio de automação com o trabalho das pessoas
BPM na Nuvem: Reduz a barreira de adoção de BPM para que as empresas possam expandir suas iniciativas de BPM sob demanda, minimizando as despesas de TI.
BPM Corporativo: Permite às empresas automatizar, gerenciar e otimizar seus processos para maximizar a eficiência e eficácia operacional.
Modelagem de Processos de Negócio: Permite que especialistas em negócios possam modelar e gerenciar seus ativos de processos de negócios fornecendo mecanismos para o controle do cliclo de vida de processos de negócio.
Aplicações simples e Workflows: Permite aos usuários de negócio criar aplicações simples como formulários de pesquisas em minutos, eliminando a ineficiência de mecanismos ad hoc que hoje oneram a TI.
O Forrester prevê uma expansão do BPM e uma fusão com eventos complexos e gestão de regras de negócio. Um conceito que surge neste contexto de unificação é o de BLMS (Business Logic Management Systems), que une em um mesmo ambiente processos, regras e eventos. Em termos tecnológicos, as soluções de BPMS, CEP e BRMS precisarão ser harmonizadas a partir de